quarta-feira, 31 de julho de 2013

9º Capítulo

 A noite veio, e John foi se deitar. Seus homens pernoitaram a noite no castelo do imperador. John, na sua forma de deboche e ousadia mais grotesca, ficou com o quarto de Makin. Tirou sua armadura, e tomou um banho. O estranho, é que John parece ter alguns sintomas de paranoia, pois ele levava sua espada para todos os lados. Se deitou na cama do imperador, e começou a ler um livro. O livro era um tanto quanto muito chato para John, mas como ele quer aprender mais sobre alguns assuntos ele achava que o sacrifício valeria a pena. Então, alguém bate na porta, e se apercebe que é Candra.
- Ainda bem que você não estava dormindo!- Exclamou Candra se sentando em cima da cama.
- Precisa de algo?- Perguntou John.
- Sim, alguma distração. O dia foi muito cheio, e estou nervosa.- Disse ela.
- Que tal uma aula de história?- Perguntou John.- Não não, melhor. Que tal algumas perguntas?
- É, pode ser. Vamos ver se eu sei mais que o grande John Hurt.- Disse a mulher, soltando uma risadinha leve.
- Tudo bem então. Vamos começar com essa...-John prosseguiu.-...Quem foi Assaunt Gainsburg?
- Hum, acho que ele foi o conselheiro do Rei Madrakian I. - Respondeu Candra.
- Isso, muito bem.- Disse John.- E como as cachoeiras Di Lacorte congelaram?
- Se não me engano, na luta entre Madrakian e Ányaht, quando Madrakian o decapitou, ele jogou a cabeça do Ányaht nas água que caiam na cachoeira.- Respondeu ela.- E por ser um sigma d'água, ele era amigo delas, e elas ficaram tão tristes com a morte horrível de seu amigo que congelaram.
- Quase lá!- Disse John.-  Drak, lavou as mãos cheias de sangue de Ányaht, e nisso ele percebeu que as deixava triste, que nem desciam elas faziam. Então jogou a cabeça lá.
- Aquele homem, não era um homem, era um monstro!- Exclamou Candra num tom de nojo.- Teve a morte que merecia.
- Não fale dos mortos, que não os conhecia vivos.- Disse John.
- Você não acha que aquele demônio, era um homem?- Perguntou Candra, se exaltando e levantando da cama.
- Eu disse isso?- Perguntou John num tom áspero.
- Chega, boa noite Lorde Hurt.- Disse Candra saindo do quarto.- Espero não ser degolada enquanto durmo.
- Preciso de um favor seu.- Disse John.- Quero que fique aqui amanhã, pois eu entrarei no bosque dos cem fantasmas  para visitar um velho amigo.
- Certamente né, pois ainda preciso de você.- Disse Candra.
- E eu mais ainda de você.- Disse John.
- Owwnt, que bonitinho, se declarando John Hurt?- Perguntou Candra
- Prefiro beijar um orck!- Disse John, voltando a ler.
  Em Siridium, Lance está em sua cama, olhando pela janela ao lado dela. Admira o lindo céu de Skarpa, e percebe as nebulosas no céu e suas poeiras espaciais brilhosas. O céu de Skarpa, não se sabe o porque, mas dá até para admirar planeta adjacentes a ela. Então Lance se levantou da cama gemendo por seus ferimentos, e saiu do quarto. Andava pelos corredores morrendo de dor, mas tomava cuidado para não fazer barulho. Chegou num corredor que tinha acesso a uma varanda, e caminhou até a sacada. Ele se debruçou nela e ficou admirando a linda cidade de Siridium( A qual nem sempre foi chamada assim.).
- Não consegue dormir?- Perguntou Átemo que estava sentado em cima da sacada.
- Átemo, você não sabe o susto que me dera agora!- Exclamou Lance.
- Desculpe garoto.- Disse Átemo rindo.- Mas então, vai me contar o por quê não consegue dormir?
- Meu pai. -Respondeu Lance.- Não paro de pensar que se ele tivesse se importado comigo, e me criado e não seria alguém melhor ou um lutador melhor.
- Garoto, entenda: Nem sempre somos o reflexo do que os nosso pais nos ensinam.- Disse Átemo.- Deixe eu te contar um história. Havia um guerreiro chamado Ányaht. Este, era conhecido por ser justo, solidário, tratava todos com respeito e amor, carinhoso com todos e principalmente um homem de honra. Não tivera filhos porque sua esposa era incapacitada, mas não houvesse um órfão sequer que ele não arranjasse pais adotivos. E então ele encontrou um garoto, muito revoltado. O garoto era do sigma do fogo, embora Ányaht fosse do sigma da água não tinha preconceito, porque eu acho que você que antes de genocídio Árkhar os do fogo e d'água sempre estiveram em conflito e alto preconceito. Ele o pegou, o criou e ainda o ensinou a arte da Sword-Ax. Naquela época não havia ainda as espadas de lâminas afiadas. Sempre o ensinou a nunca acreditar em fofocas, ou sempre procurar saber de mais de um a verdade por trás de algo duvidoso. Bom o garoto cresceu, e parece que num ponto de sua vida ele esqueceu tudo que Ányaht, seu pai praticamente havia o ensinado. Esse menino, que já havia se tornado um homem foi o nosso primeiro rei. Quando Ányaht foi confronta-lo para tentar para-lo com suas atrocidades, sabe o que o menino fez?
- O que?- Perguntou Lance fascinado com a história, e já havia entendido que era Madrakian I o menino.
- O decapitou, e depois jogou sua cabeça nas cachoeiras Di Lacorte.- Respondeu Átemo virando sua cabeça para a cachoeira congelada, indicando que aquela era a cachoeira Di Lacorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário