quarta-feira, 3 de julho de 2013

5º Capítulo

 A noite está calma em Rensake. As pessoas, como sempre, estão festejando. As ruas sempre acesas, com muita luz, musica e claro bebida. Mas na parte escura da cidade, na parte desligada, está ocorrendo um perseguição. Uma mulher, de vestidos longos, o segurando corre desesperadamente como se fosse morrer se fosse pega pelas muralhas que a perseguia. E ela corria para a entrada da cidade, que no caso para ela era a saída. Ela só precisava virar as esquina da rua de aonde estava, e estaria quase lá. Mas quando ela vira...
- Ai.- Gritou ela.
-Ai.- Disse o garoto, em que a mulher derrubou quando virou a esquina.- Não por onde anda?
 Ela levanta sua cabeça, e esticou seus braços e percebeu que ele tinha uma espada.
- Ei, me ajude? Por favor?- Ela quase implorando ao menino, se afasta e se ajoelha.
- O que está acontecendo?- Diz o menino levantando.
- Rápido, peguem ela.- As vozes dos homens ecoavam pela rua, e que pela suas sombras o garoto tinha entendido tudo.
- Fique atrás de mim.- Diz o menino, tirando o capuz que fazia uma sombra no seu rosto.
- Olha o que encontramos aqui...- Disse um dos bruta monte que chegaram correndo parando, e olhando para mulher atrás do menino.-...saia da frente garoto, não vai querer se machucar. Ou vai?
 Então o garoto sacou sua espada, e atingiu os dois de uma vez com o cabo da espada tão rápido que a mulher não pode nem ver com seus olhos. Ela simplesmente piscou, e ele estava com seu braço direito esticado segurando sua espada de lâmina negra virada ao contrário.
- Não me chame de garoto.- Diz o garoto, que se mostrou ser Lance.- Vou ajuda-la a sair da cidade e despista-los, depois siga seu rumo.
- Como assim?- A mulher perguntou a Lance. - Você tem raiva que te chamem de garoto, por se achar um homem certo? E vai deixar uma mulher, indefesa como eu, sair no meio da noite naquela floresta perigosa?
- É, tem razão. Venha!- Exclamou Lance.
 No meio da floresta clurite, John está sentado em volta da fogueira. Encostado numa árvore, segurando a máscara de lobo do soldado kunáteno que o atacou dois dias antes. Kunate, é famosa por seu imperador. Mesmo sendo um império, ainda é submetida ao rei de Skarpa, e a sua capital: Sirandum. Esta, é a capital, onde o rei daquele planeta governa o mundo inteiro. É a cidade mais rica e bem sucedida de toda parte central do Planeta. Oficialmente o planeta, é dividido por cinco parte. Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.
Imagine um losango, e no centro dele ha um grande esfera. Esta é Sirandum.
 John está no norte de Skarpa. E cada vez mais está ao norte dela. Logo chegará ao império de Kunate. Kunate fica a uns quatro dias, de onde John e Lance estão. O imperador é conhecido por ter ao seu lados os micales. Lobos gigantes, que o salvaram quando pequeno. Então ele como um primogênito do imperador, transformou o império para humanos e micales. E então ele se transformou obsessivo, mas muito inteligente para governar com sabedoria. Tem o título de imperador lobo azul pois, todos os micales são brancos com a neve, e sua armadura é toda moldurada com certas aparências de  micales, mas só que azul.
- O que será que você estava pensando Makin?- Suspirou  John.
- Eai velhote, temos companhia.- Lance diz, saindo do meio das árvores. Para um instante para a misteriosa mulher passar, e espera para ver se ninguém a seguiu empunhando sua espada.
- Quem supostamente deveria ser essa? - Pergunta John, que escondeu rapidamente a máscara e levantando.
- Meu nome é Candra.- Disse a mulher.
- Não me importo com seu nome, mas sim com sua presença.- Disse John num friamente.
- Por favor me ajude?- Implorou ela, se jogando ao chão de joelho.
- Eu não sou um monstro, muito menos um rei, levante-se.- Ordenou John.- Que tipo de ajuda você quer?
- Segurança. Segurança até eu chegar em Nilberrein.- Explicou ela.
- Nilberrein? Isso é estranho. Eu não sabia que existia uma princesa Nilberrena.- John disse quanto pegava uma garrava de shiz.
- Como você sabe?- Perguntou ela assustada.
- Suas roupas, seu jeito, aparência e vamos ser sinceros...que outro tipo de mulher de Nilberrein, pediria segurança se não fosse alguém de muito valor?-  Explicou John, realçando o fato de que as mulheres de Nilberrein são bastantes orgulhosas para pedirem favores.
- Você é muito inteligente hein.- Ela disse
- Vai nos dizer o por que? E o que estaríamos protegendo?- Ele disse.
- Você está me assustando, como sabe que...esqueça.- Ela disse sentando num dos troncos em volta da fogueira, que foram feitos por John para que servissem de bancos talvez.- Eu sou uma shinca.
- Shinca? Isso não é um fato tão relevante para alguém, ainda mais uma mulher, de Nilberrein pedir segurança.- John diz.
-  Eu sei a localização da Kairina.- Ela diz, deixando John espantado ao máximo.
- Impossível. Como assim?- Ele pergunta espantado.
- O que é essa tal de Kairina?- Perguntou Lance, confuso pois de que o conheceu, nunca tinha visto John tão assutado.
- É uma Shita. Uma das ultimas espadas-machado. Elas eram feitas pelos guerreiros Shinca. Os guerreiros usavam essas espadas-machados para que pudessem proteger seu povo. Mas só que a proteção de seu povo era tão Superestima que, essas armas não era feitas só para fazerem um cortezinho, e talvez sobreviva. Era para fazerem terremotos na região inteira se eles quisessem, uma das armas mais poderosas que eu conheço.- Explicou John a Lance.- Kairina era a maior delas, a toda poderosa. Era assim que eles chamavam aquelas que podiam quebrar montanhas. E se você percebeu, quebrar, não cortar. Tinha três níveis: Montanhas, casas e homens. As homens eram as mais fracas. Dai os que usavam para matar homens eram constantemente gozados, zombados e humilhados. Mas um deles não suportava mais aquilo. Ele afiou o aço de sua espada-machado, transformando-a numa lâmina. E então matou todos de sua cidade Shinca. E com ele muitos foram. Esse homem foi o primeiro e quem criou a classe espadachim.
- Qual o nome dele?- Perguntou Lance fascinado com a história.
- Madrakian, I.- Disse John.- Sim o nosso primeiro rei, foi quem cometeu tal atrocidade. E esse também responde a pergunta de por que só pessoas com sigma de fogo podem ser entronizadas.
- Caramba. Essa parte da nossa história eu não sabia.- Impressionado, Lance disse. - E como era antes de termos o nosso rei bola de fogo? O que tínhamos?
- Nós tínhamos paz.- Disse John.- Então, aonde está a Kairina, senhorita Candra?
- Por favor, só Candra, assim me sinto uma velha.- Disse Candra.- Eu não posso dizer aqui. Pode ter alguém ouvindo.
- Você tem razão, então é por isso que eu vou dar uma rajada de fogo para todos os lados, E se alguém estiver ouvindo...- John solta um risadinha.-...não irá ouvi mais nada!
- Corre.
- Corre.
- Corre.
- Como você sabia que eles não iam achar que era um blefe?- Perguntou Lane.
- Lance, eu tendo o sigma do fogo, eu posso sentir qualquer coisa relacionada fogo. E estamos em cima de lava.- Explica John.- E eu sinto tudo que há sobre ela se eu quiser, e eu fiz um mapeamento. Ai percebi três pessoas ali, paradas como se estivessem nos espionando. E não era um blefe, pro inferno com eles, ele que estavam me espionando..
- Caramba, meu instrutor é psicopata assassino!- Exclamou Lance soltando um risadinha.
- Obrigado.- Agradeceu John, sarcasticamente.
- Podemos voltar ao foco?- Perguntou Candra.- Não está sentindo mais ninguém?
- Não, está limpo. Fale agora.- Disse John.
- Nas montanhas de Lucica. Bem no templo, no topo dela.- Candra disse.
- Caramba, é perto de aonde estamos indo.- Disse Lance.
- Você vão dormir, iremos partir cedo amanhã.- Ordenou John.- Eu fico de vigia, não vou dormir mesmo pelo menos terei tempo pensar em algumas coisas.
 Umas três horas depois Lance acordou, e foi até John que parecia já caindo de sono e de bêbado de tanto Shiz. O carregou e o botou para dormir. Lance então sacou sua espada, e ficou na vigia.
- Não consegue dormir?- Perguntou Candra.
- Não, e você?- Lance pergunta.
- Também não. Ai o que você tava fazendo em Rensake?- Perguntou Candra
- Eu fui tentar conseguir alguns suprimentos. E acabei conseguindo, e ainda consegui salvar um donzela indefesa.- Disse lance, fazendo com Candra ria.
- Desculpe por aquela hora, ter caído em cima de você, talvez não tenha sida uma boa primeira impressão.- Candra diz rindo junto lance.
- Tudo bem. Quem são aqueles caras?- Perguntou o menino.
- Eles trabalham para Doodle, um antigo Shinca que tem uma obsessão eterna pela Kairina.- Roca John, com voz de bêbado.- Vocês estão fazendo muito barulho. Calem a boca, ou corto a língua de vocês.
- Desculpe.
- Desculpe.
- Será que tem alguma coisa que esse idiota não saiba?- Pensou Lance em voz alta.
- A noite está linda. Vou tentar voltar a dormir.- Anuncia Candra.- Boa noite Lance, e obrigado por me salvar. Cuidado com os Noght's.
- Ok, boa noite para você também.
 Lance não conseguia parar de pensar na sua mãe, e não sabe o por que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário